Projeto EU-CAB

Comparative Analyses of European Identities in Business and Every-Day Behaviour.

segunda-feira, 17 setembro 2018

O ISMAI integra o consórcio responsável pelo Projeto EU-CAB "Comparative Analyses of European Identities in Business and Every-Day Behaviour", financiado pela União Europeia através do Programa Erasmus+ / Parcerias Estratégicas no domínio do ensino superior.

Liderado pela Baden-Wuerttemberg Cooperative State University - DHBW (Alemanha), o Projeto conta ainda com a participação de diversas instituições de ensino superior europeias, nomeadamente da França, Áustria, Hungria, Polónia, Portugal e Finlândia.

O projeto EU-CAB visa promover a compreensão das Identidades nacionais e/ou europeias tendo como destinatários os estudantes universitários provenientes das instituições parceiras.

Os estudantes serão chamados a desenvolver um projeto de investigação na área das ciências sociais com o objetivo de explorar até que ponto o retorno às posições nacionais do Estado na economia e na sociedade em determinados países europeus, desde o pico do movimento de refugiados em 2015, se reflete na Identidade e no Comportamento Quotidiano.

A sua curiosidade em aprender mais sobre a Europa e as diferentes nações que a compõem, bem como a sua disponibilidade para viajar e vivenciar outras culturas, sairá reforçada.

 

Para mais informações contacte a coordenadora do projeto (em Portugal): Doutora Cristina Tereza Rebelo crebelo@ismai.pt