EU-CAB

Comparative Analyses of European Identities in Business and Every-Day Behaviour

Âmbito Geográfico Internacional
Data de Início
01/09/2018

Data de Fim
31/12/2021

Referência
2018-1-DE01-KA203-004222

Instituição Financiadora Programa Erasmus+ da União Europeia / Parcerias Estratégicas no Ensino Superior
Valor Financiamento 436.144€
Parceiros
Duale HochschuleBaden-Wurttemberg (DE) – coordenador http://www.dhbw.de/english/home.html  
Université de Strasbourg (FR) https://www.unistra.fr 
Université de Cery-Pontoise (FR) https://www.u-cergy.fr/fr/index.html 
Universitat fur Weiterbildung Krems (AT) https://www.donau-uni.ac.at/de/index.php 
Budapesti Gazdasagi Egyetem (HU) https://uni-bge.hu/ 
Uniwerstet Lodzki (PL) https://www.uni.lodz.pl/ 
Politecnika Lodzka (PL) https://www.p.lodz.pl/pl 
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior, C.R.L / ISMAI (PT) https://www.ismai.pt/pt 
Instituto Politécnico do Porto (PT) https://www.ipp.pt/
Kaakkois-Suomen Ammattikorkeakoulu Oy OY (FI) https://www.xamk.fi/ 

Estado Terminado
Analisar os comportamentos quotidianos e de negócios com vista à promoção do diálogo pan-Europeu “How “European” are the Europeans?

Objetivos do Projeto

O projeto EU-CAB visa promover a compreensão das Identidades nacionais e/ou europeias tendo como participantes os estudantes universitários provenientes das instituições parceiras. Os estudantes das IES participantes irão participar em Programas de Estudo Intensivos (ISPs) onde ocorrerá a recolha e tratamento de dados, a realizar em cada uma das instituições com duração de uma semana. Com base nestas visitas serão depois chamados a ajudar a desenvolver um projeto de investigação na área das ciências sociais coordenados por Staff Docente, com o objetivo de explorar até que ponto o retorno às posições nacionais do Estado na economia e na sociedade em determinados países europeus desde o pico do movimento de refugiados em 2015 se reflete na Identidade e no Comportamento Quotidiano. Os resultados pretendem recolher uma ampla base de dados obtida por métodos cientificamente reconhecidos (Symlog e Self Concept Grid) com vista à compreensão mais profunda das atitudes em relação a outros países e à ideia de Europa como um todo.

 

Resultados do Projecto

O1. Relatórios de análise dos dados recolhidos durante os ISPs

O2. Plataformas colaborativa: website, blog, Instagram

O3. Conclusões relativamente aos trabalhos de investigação realizados pelos alunos coordenados pelos docentes responsáveis.

 Website do Projeto

 

  

Equipa Interna

Doutora Cristina Tereza Rebelo (Coordenadora)

Mestre Jaime Fins

 

Erasmus+.jpg
RZ_LOGO_EU-CAB_4c.jpg 
Cristina Tereza Rebelo
Coordenadora Projeto

Cristina Tereza Salvador Rebelo é Doutorada cum Laude em Comunicação, Publicidade e Relações Públicas pela Universidade de Vigo e Mestre em Sociologia da Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa- ISCTE/Lisboa. Investigadora Coordenadora no ISMAI-IU do Projeto Internacional Erasmus+ “EU-CAB “Comparative Analyses of European Identities in Business and Every-Day Behaviour”. (Parcerias Estratégicas no domínio do ensino superior). Investigadora Integrada do ICNOVA, colaboradora da Associación ICONO 14/ Universidade Complutense de Madrid nas áreas de Média e Jornalismo e Tendencias en publicidad y consumo e do Laboratório de Edição, Cultura & Design (LEAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Investigadora do CITEI. Lecionação em seminários internacionais, ao abrigo do programa Erasmus, na Universidade de Ciências Sociais de Málaga (SP), Università degli Studi dell'Insubria - Corso di Laurea Scienze della Comunicazione (IT), Budapest Business School (HG), Baltic International Academy (LT), Wyzsza Skola Promocji w Warszawie (WA).

Para mais informações

Coordenadora Projeto