Comunicado n.º 2/2021

segunda-feira, 25 janeiro 2021

COMUNICADO N.º 2/2021

 

Após a divulgação do comunicado dirigido à comunidade no dia 21 de janeiro, ocorreu a publicação do Decreto nº3-C/2021, de 22 janeiro, que contribuiu para se equacionar, mais consistentemente, a calendarização das atividades no ISMAI, concretamente, no que diz respeito às épocas de avaliação em curso (alínea c) do Artigo 31º - A).

Assim, hoje, dia 25 de janeiro, realizou-se uma reunião em que participaram os principais responsáveis por todos os órgãos de gestão do ISMAI, Diretores de Departamento e o Presidente da Associação de Estudantes.

Com o enquadramento que nos proporciona o referido Decreto e, ponderando os múltiplos fatores que podem alterar circunstâncias e contextos, absolutamente imprevisíveis, tanto dependentes da situação pandémica como da situação dos estudantes, docentes e funcionários, ouvido o Conselho Pedagógico, permitimo-nos comunicar o seguinte:

  1. O processo das avaliações finais (época normal e de recurso) do 1º semestre, decorrerá de 1 a 20 de fevereiro, presencialmente, mantendo-se, genericamente, o calendário, com a ordem anteriormente estabelecida, devendo ser, apesar disso, novamente divulgado;
  2. Se não ocorrer qualquer imprevisto, as aulas do 2º semestre terão início em 22 de fevereiro, em princípio, em regime de ensino à distância;
  3. Os horários do 2º semestre deverão ser divulgados uma semana antes do início atrás referido.

 

O Reitor

Prof. Doutor Domingos Oliveira Silva