G-Guidance

Gamified Career Guidance: Promoting Meaningful and Participative Career Construction and Vocational Development through a Gamified Digital Platform.

quinta-feira, 19 setembro 2019

O Instituto Universitário da Maia é a entidade promotora do projeto G-Guidance "Gamified Career Guidance: Promoting Meaningful and Participative Career Construction and Vocational Development through a Gamified Digital Platform", financiado pela União Europeia no âmbito do Programa Erasmus+. Liderado pelo ISMAI, o consórcio integra universidades e escolas de Portugal, Grécia, Bulgária, Itália e Espanha. Com início a 1/9/2019, o projeto irá decorrer ao longo de 36 meses.

O G-Guidance propõe uma metodologia de orientação vocacional inovadora a ser aplicada em contexto escolar. Esta metodologia tem por base o desenvolvimento de uma plataforma digital gamificada que irá tornar o processo de orientação vocacional mais apelativo  e motivador para os jovens (entre os 13 e 17 anos), constituindo-se como uma ferramenta de autodesenvolvimento e de gestão de carreira. Psicólogos, professores e pais, também eles destinatários do projeto, receberão formação de modo a poderem apoiar ativamente os jovens na sua orientação vocacional com recurso à plataforma, participando desta forma, ativamente, em todo o processo.

Para mais informações contacte o coordenador do projeto: fmachado@ismai.pt (Doutor Francisco Machado)