Interação Sociedade

Intensa Interação com a Sociedade Envolvente

sexta-feira, 03 junho 2016

ISMAI e IPMAIA

​Em 27 e 28 de maio decorreu a Feira Formativa e a Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza, que incluiu o 1.º Seminário de Treino Desportivo, reconhecido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
 Na Feira Formativa e na Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza, por iniciativa do IPMAIA, em 27 e 28 de maio, estiveram presentes cerca de 50 empresas especializadas e de referência que tiveram e agarraram a oportunidade de divulgarem os seus produtos e serviços, evidenciando os sinais de desenvolvimento e inovação que se vêm manifestando em todos os setores de atividade a nível regional, um traço característico do Ensino Superior Politécnico.


Em 31 de maio de 2016, os alunos dos diferentes cursos, de base informática, foram presenteados com uma palestra de grande atualidade, profundamente ligada à segurança dos cidadãos “A ciberdefesa no contexto alargado do ciberespaço e interação com a cibersegurança em Portugal”, apresentada pelo Coronel Luís Camelo, Chefe do Centro de Ciberdefesa das Forças Armadas Portuguesas.
Ainda no âmbito do ISMAI, de natureza universitária, no dia 1 de junho, a coordenadora da Licenciatura de Relações Públicas, Doutora Inês Guerra, proporcionou o XXIII Encontro de Relações Públicas onde foram apresentadas comunicações sobre “Um mundo de oportunidades”, muito dignificado com a participação do Sr. Embaixador do Kuwait, Sheik Fahad Alsabah, além do Sr. Major Paulo Mineiro, representante das Relações Públicas da Força Área Portuguesa, de Maria Caldeira, consultora de Imagem e de Gustavo Santos (Life Coach), apresentador do programa televisivo “Querido, mudei a casa”, que causou enorme entusiasmo dos e das jovens de diferentes cursos.


Em 2 de junho, o Departamento de Ciências Empresariais, por iniciativa dos cursos de Licenciatura e de Mestrado em Marketing, coordenados pelos Doutores José Luís Reis e Ricardo Cayolla, organizou um excelente seminário, sob o título “MARKETING - ACADEMIA VERSUS EMPRESA. TEORIA E PRÁTICA (Inovação, Empreeendedorismo, Gestão e Desporto) ”. A abertura do evento realizou-se com o Reitor Prof. Doutor Domingos Oliveira Silva, a dirigir as boas vindas, a felicitar pela iniciativa e agradecer aos presentes, particularmente aos autores das comunicações: Prof. Catedrático Joaquim Borges Gouveia; Dr. Pedro Santos, Head of E-commerce & Mobility, Sonae MC; Doutor Mário Raposo, Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior; Dr. David Barroso, CEO Findster Technologies; Doutor Carlos Costa, Diretor do DEGEIT da Universidade de Aveiro; Dra. Raquel Vieira de Castro da Empresa Vieira de Castro e Dr. Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do Futebol Clube do Porto.  

No dia 2 de junho decorreu no ISMAI a “II Conferência Cuidar + da Depressão: Experiências e Práticas Inovadoras nos Cuidados de Saúde Primários”, desenvolvida no âmbito do projeto “Stop Depression”, projeto liderado pelo ISMAI em parceria com outros relevantes parceiros, nomeadamente, a Administração Regional de Saúde do Norte, o INESC TEC, a SKA e a Arkimedes. Aos presentes foram apresentadas as diferentes vertentes deste ambicioso e inovador estudo, financiado pelas EEA Grants – Iniciativas de Saúde Pública.