Diabetes em Movimento

Programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2.

segunda-feira, 31 outubro 2016

​outubro de 2016 marca o início de atividades do programa Diabetes em Movimento® Maia, a decorrer no novo Edifício Desportivo do Instituto Universitário da Maia – ISMAI. 2as, 4as e 6as das 16.30h às 18h de outubro 2016 a junho 2017.

Este programa comunitário de exercício físico é dirigido a pessoas com diabetes tipo 2, com idades compreendidas entre os 50 e os 80 anos, e conta com uma equipa de monitores constituída por alunos do Mestrado em Exercício Físico e Saúde do ISMAI.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano do ISMAI (CIDESD-ISMAI), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto III - Maia/Valongo (USF Viver Mais) da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P.

Tem ainda o apoio da Direção-Geral da Saúde, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

É gratuito! Informe-se com o seu Médico ou Enfermeiro de Família.

Diabetes em Movimento® apenas aceita inscrições por recomendação médica.

Na Maia o recrutamento de participantes está a ser realizado na Unidade de Saúde Familiar Viver Mais do ACES Maia/Valongo

www.diabetesemmovimento.com

Diabetes em Movimento