CORE

Competence Oriented Methodologies for R&D in Social and Educational Sciences

Âmbito Geográfico Internacional
Data de Início
01/03/2022

Data de Fim
27/02/2025

Referência
2021-1-TR01-KA220-HED-000031999

Instituição Financiadora Erasmus+ / KA2 Parcerias de Cooperação / Ensino Superior
Valor Financiamento 284.761 €
Diretor İstanbul Sabahattin Zaim Üniversitesi (Turquia)  https://www.izu.edu.tr/en/home-page
Parceiros
Universidade da Maia (Portugal) https://www.ismai.pt/pt 
Universitatea Aurel Vlaicu Din Arad (Roménia) https://www.uav.ro/en/
Western Serbia Academy of Applied Studies (Sérvia)  https://eng.akademijazs.edu.rs/ 
Social Innovation and Enterpreneurship Association (Bulgária) https://singder.org/
Asociacia za analizirane I realizacia na novacii (Roménia)   https://finansi.bg/asociacia-za-analizirane-i-realizacia-na-inovaci

Estado Em Curso

​​​​​​​​​

Contribuir para o desenvolvimento de competências de investigação de académicos e investigadores de modo a acelerar a sua progressão na carreira, na área das ciências sociais e da educação, proporcionando-lhes ferramentas de formação personalizadas que abordam questões relacionadas com lacunas metodológicas.


Objetivos

De acordo com o relatório “Towards a European Framework for Reseach Careers" publicado pela Comissão Europeia, as carreiras de investigador dividem-se em 4 grupos: First Stage Researchers, Recognised Researchers, Established Researchers, Leading Researchers.

O objetivo do projeto CORE é contribuir para o desenvolvimento de competências de investigação de académicos e investigadores de modo a acelerar a sua progressão na carreira, na área das ciências sociais e da educação, proporcionando-lhes ferramentas de formação personalizadas que abordam questões relacionadas com lacunas metodológicas. O que se pretende é facilitar a transição de First Stage Researchers (estudantes e investigadores do último ano de mestrado e doutoramento) e Recognised Researchers (assistentes de investigação, doutorados e investigadores) para Established Researchers e Leading Researchers, respetivamente.


 
Resultados (outputs)

  • ​​Training Needs Analysis
  • Training Programme for First Stage Researchers
  • Training Programme for Recognized Researchers
  • e-Learning Platform
  • Digital Discs
  • Trainer's Handbook
  • Best Practice Report

 Website do Projecto  https://www.eu-coreproject.org

Equipa interna ​do projeto

Doutor José Carvalho Vieira 







 
José Manuel Carvalho Vieira
Coordenador do Projeto

Doutorado em Ciências de Gestão (Marketing e Inovação), com Pós-doc em Economia e Gestão (Univ. Pompeu Fabra, Barcelona), Pós-graduado em Economia Europeia (Universidade Católica Portuguesa) e “Strategic Innovation" pelo IMD&M.I.T (Sloan Management School), participou nos Projectos Europeus PREMIO - Projecto de Promoção do Empreendedorismo e Inovação (Produção de Conteúdos Científicos) e EMIC - Centros Europeus de Marketing e Inovação (Coordenador).
Com experiência de ensino (Licenciatura; Mestrado; MBA; Doutoramento) nas áreas de Integração Económica, Marketing Internacional, Estudos de Mercado, Marketing de Serviços, Gestão da Inovação e Empreendedorismo, Metodologia, realizou Projectos de Consultoria Empresarial em Estudos de Consumo, Gestão de Marca, Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços, Comércio Internacional, Marketing de Vinhos, Marketing Digital e Happy Cities & Place Making em Consultoras de referência: Quaternaire Portugal, Augusto Mateus Ass.s & Sigma Group, CEGEA – UCP, Espaço Atlántico, SA, CTIMM - Wood Furniture Industry Tech.​.

Para mais informações

Coordenador do Projeto