Maximus

[Maximus] Maximizing learners’ motivation, engagement and learning through gamification

Âmbito Geográfico Internacional
Data de Início
01/03/2021

Data de Fim
28/02/2023

Referência
2020-1-SK01-KA226-SCH-094401

Instituição Financiadora Erasmus+ / KA2 Parcerias Estratégicas / Ensino Escolar
Valor Financiamento 271.010€
Parceiros
Centro Superior de Formación Europa Sur (Espanha) https://www.cesurformacion.com  
Institute of Entrepreneurship Development (Grécia) https://ied.eu/ 
Sukromna zakladna skola BESST (Eslováquia) https://zs.besst.sk/ 
Colegio Los Peñascales (Espanha) https://colegiolospenascales.com/ 
Maiêutica – Cooperativa de Ensino Superior (Portugal)
5th High School of Agrinio (Grécia) http://5gym-agrin.ait.sch.gr/

Estado Em Curso
O MAXIMUS visa a conceção, desenvolvimento e teste de um sistema de motivação digital personalizável e interativo com o objetivo de envolver os alunos no processo de aprendizagem.

Objetivos
A motivação constitui a espinha dorsal do processo de aprendizagem, e a transformação digital súbita que testemunhámos no último ano tornou visível a necessidade de encontrar novas formas de ensinar e de motivar os alunos. O MAXIMUS visa a conceção, desenvolvimento e teste de um sistema de motivação digital personalizável e interativo com o objetivo de envolver os alunos no processo de aprendizagem. Este sistema pretende facilitar a participação e o autodesenvolvimento dos alunos, ao mesmo tempo que aprendem a dominar habilidades transversais, pensamento profundo e expressão criativa. O sistema proposto incluirá elementos de gamificação de modo a inspirar reações semelhantes a jogos, e assim, o envolvimento dos alunos.
 
Resultados (outputs)

IO1 – MAXIMUS System design and setup
IO2 – MAXIMUS Platform testing & upgrade to App
IO3 – MAXIMUS Audio-visual instructions


Equipa interna do projeto
Doutor Mario Dominguez
Doutor Francisco Machado


Erasmus+.jpg
Mário Dominguez 
Coordenador Projeto

Doutorado em Média-arte Digital pela Universidade Aberta e Universidade do Algarve, tendo incidido o foco da sua investigação no cruzamento entre a arte digital (especificamente a arte de instalação) e os paradigmas de conceção e desenvolvimento de jogos digitais, culminando na tese "O desafio e o lúdico na arte de instalação digital". Desempenha funções de media designer e consultor de comunicação na indústria. No lado académico coordena as licenciaturas em "Desenvolvimento de Jogos Digitais" e "Produção Digital em Comunicação de Marca" no Instituto Politécnico da Maia. De caráter polivalente, tem como principais áreas de interesse os jogos digitais como meio de expressão e comunicação; assim como o design e a experiência de utilização em artefactos digitais para entretenimento e outros propósitos.





Para mais informações

Coordenador Projeto