Objetivos
O desenvolvimento de competências sociais e emocionais na criança é fundamental para que esta cresça de forma saudável. No entanto, com alguma regularidade, falta informação técnico-científica, com evidências de eficácia e validade, sobre quais competências, como promovê-las, como as adaptar em contexto educacional, entre outros aspectos, para que as instituições educativas, famílias e técnicos possam investir na sua promoção. O projeto EU-SELF pretende estabelecer a ponte entre o conhecimento científico e a implementação desse conhecimento na prática. O projeto irá desenvolver uma plataforma digital, com conteúdos interativos, relacionados com a avaliação e promoção de Competências Sociais-Emocionais e a intervenção educativa no ensino pré-escolar. Esta plataforma pretende constituir-se como um centro de recursos e de intercâmbio entre educadores, investigadores e stakeholders de diferentes países, criando uma comunidade digital focalizada sobre as competências sócio-emocionais.
Resultados (outputs)
O1. EU-SELF - Digital web-based platform
O2. Social and Emotional Skills Assessment, Development and Intervention in European Countries
O3. EU-SELF - Social and Emotional Skills in Early and Preschool Children
O4. Teachers and Parents Attitudes and Actions towards Early and Preschool Children Social and Emotional Development
Website do projeto
Equipa interna do projeto
Doutor Francisco Machado
Doutor Alexandre Sousa
Doutora Carla Peixoto
Doutora Vera Coelho
Segue o que acontece no projeto EU-SELF
|
|